terça-feira, 7 de outubro de 2008

Palestra do DMAE !

Tivemos uma palestra na escola sobre a água. O DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) veio até nossa escola para nos explicar a importâcia da água, como é feito o processo de limpeza da água e como o esgoto suja o lago Guaíba, ou seja, há muitas casa em que o esgoto ainda é despejado no Lago Guaíba e isso ocasiona mais poluição.
Foi bem legal a palestra, porque eu aprendi muitas coisas legais, mas o que eu mais gostei mesmo foi a carta de 2070, que fala como o mundo vai ficar se a gente continuar a sujar a água e não der valor a ela. Talvez, no futuro, a gente vai ter que trabalhar por um litro de água, em vez de um salário.

Passeio no lago Guaiba !

Eu não fui no passeio, mais pelo que os meus colegas que foram no passeio me falaram, eu fiquei sabendo de coisas que eu não sabia, como a categoria 4 que é considerada ESGOTO, e que o nosso lago Guaiba está nessa categoria, mais que ele ainda tem como ser salvo, e completamente limpo se cada um fizer sua parte.

Um comentário:

bhrendac34 disse...

oi teu blog ta um amor, te adoro muito......
bjjjjjjsssxx